antes da estreia

Leocir Dall'Astra projeta um Inter-SM equilibrado e aguerrido na Divisão de Acesso

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Leocir Dall'Astra é o técnico do Inter-SM na Divisão de Acesso

Um time equilibrado e aguerrido. É assim que o técnico Leocir Dall'Astra projeta o Inter-SM na Divisão de Acesso. A estreia será neste sábado, às 15h, contra o rival São Gabriel, fora de casa. Diante do trabalho da pré-temporada, o treinador acredita nas condições do clube em buscar uma vaga na primeira divisão estadual. Desde 2011, ano em que foi rebaixado, o Alvirrubro não joga a elite do futebol gaúcho.

- Se não tivesse condições, eu não teria vindo para cá. Temos sim. Se avaliarmos, temos de 10 a 12 equipes de condições boas para brigar pelo acesso - disse Dall'Astra, em entrevista à CDN.

Inter-SM vive expectativa pela estreia na Divisão de Acesso

Leocir evita projetar um campeão e garante que o foco inicial é a classificação dentro do grupo.

- Estamos com um time bastante unido em busca de um objetivo comum. É complicado, difícil, mas estamos trabalhando para amenizar as dificuldades - garante.

A estreia fora de casa agrada o comandante. O ponto negativo para a estreia é o pouco tempo de treinamento com alguns atletas que foram contratados recentemente. O último amistoso, diante do São Luiz, serviu para corrigir pontos fracos.

- No jogo contra o São Luiz conseguimos ver algumas carências na equipe. Ainda tivemos uma semana inteira, apesar da chuva, para trabalharmos alguns aspectos e fundamentos que tivemos dificuldades - relata.

ELENCO
Para Leocir, o elenco está completo. O destaque fica para a parte ofensiva, "recheada" de atletas com características diferentes, que podem diversificar as armas de ataque do Alvirrubro. Mas ainda há a expectativa de mais uma contratação, que seria de um jogador de referência em qualidade técnica.

Henrique Bahia é o novo centroavante do Inter-SM

- Uma equipe equilibrada. Sempre procurei isso. Lógico que sempre procurando o ataque, ser ofensivo e propositivo, mas também com equilíbrio.

O ADVERSÁRIO
O São Gabriel é comandado pelo técnico Sananduva, que esteve nas últimas três temporadas à frente do Inter-SM. O elenco gabrielense tem diversos atletas com passagens pelo Inter-SM, o que preocupa Leocir. A estatura física dos adversários também foi ressaltada pelo técnico do Alvirrubro.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Soldiers enfrenta o Erechim Coroados pela segunda rodada do Gauchão

Próximo

Inter-SM vive expectativa pela estreia na Divisão de Acesso

Esportes